14 de novembro de 2014



A plataforma Blogger, apesar de ser gratuita, tem diversas funcionalidades interessantes para seus usuários. Por exemplo, você pode reproduzir o feed de uma determinada página dentro do seu blog. Porém, é bom entender sobre conteúdo duplicado.

O caminho inicial para fazer a configuração é acessar o layout e clicar na opção "Adicionar um Gadget". Na postagem sobre como colocar widget de estatísticas no Blogger, já mostrei o caminho. Em seguida, escolha "Feed";


Na próxima janela, semelhante a imagem abaixo, coloque o endereço do Feed e clique em "Continuar".


Na criação desse tutorial, utilizei o feed do concursonews.com. A página faz uso do FeedBurner (http://feeds.feedburner.com/ConcursoNews). Porém, dependendo do site, o serviço de feed pode ser diferente.

OBS.: Se você é leigo sobre o assunto, vai ser complicado. No entanto, é só deixar sua dúvida nos comentários.


A imagem acima é o último passo para concluir a configuração. Observe que há várias opções; quantidade de itens/postagens que devem ser apresentados, se mostra a data ou não da publicação, se mostra o autor, etc.

Finalizando, basta clicar em salvar. Lembre-se de salvar também as configurações no layout! Pronto, é só conferir como ficou.

Espero que tenha entendido.









Comentários: