3 de outubro de 2014

Como remover spam do Facebook



Você já recebeu ou foi marcado em algum tipo de mensagem maliciosa? É cada vez mais comum tentativas de golpes pela web. Nessa postagem, compartilho como remover spam do Facebook.

A ideia de criar esse tutorial veio após eu ter recebido uma mensagem inbox na minha conta do Facebook. O cidadão (desconhecido) simplesmente enviou um link esperando que eu clicasse. Sabe de nada, inocente!

Esse é um novo spam no Facebook
Juro que fiquei enfezado. A minha atitude foi visitar o perfil dele, analisar a linha do tempo e informações pessoais para decidir como denunciar o ataque. Então, informei à rede social o envio do material e, em menos de 48 horas, fui informado de que a equipe do Facebook havia removido o spam.

Portanto, veja passo a passo como proceder quando a vítima for você e ajude a combater esse tipo de palhaçada!

Leia também:
+ Como eliminar phishing (Gmail e Facebook)
+ TSE alerta sobre ataque de email phishing durante eleições 2014
+ Como remover vírus do Facebook



Como remover spam do Facebook (passo a passo)

Identifique a mensagem e clique na opção de configurações dela. Veja imagem abaixo:




Na janela seguinte, informe o problema.

No meu caso, a escolha foi "É spam". Então, na próxima janela apresentada, tive que comunicar se era apenas uma publicação spam, se a conta que havia enviado o material tinha sido invadida ou era falsa.


A minha denúncia foi que a conta havia sido invadida. Logo, na mensagem seguinte escolhi ocultar tudo sobre quem havia me enviado o material.



Finalize o processo e aguarde, no mínimo, 48 horas para obter uma resposta. Veja o comunicado que recebi sobre a minha denúncia:


Pronto, missão cumprida!








Comentários: