11 de setembro de 2014



A Google lançou na manhã desta quinta-feira (11) o Google Eleições 2014, plataforma com informações sobre os candidatos aos cargos de presidente, deputado estadual e federal, senador e governador. 

O site é resultado de parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ONG Transparência Brasil e mais de 30 veículos de imprensa. "Nosso objetivo foi colocar as tecnologias do Google à disposição dos eleitores para estimular uma participação pautada na informação. Esperamos que a plataforma Google Eleições ajude a pesquisar, descobrir mais e votar conscientemente", disse Valdir Leme, gerente de marketing no Google Brasil.



Ao acessar o Google Eleições, o eleitor conta com os seguintes recursos:

  • Conheça seus candidatos
Está em dúvida em quem votar para Presidente ou Governador? O site tem uma área para ajudar você a encontrar informações sobre os candidatos. Para investigar a base de dados, é possível usar filtros, como cargo em disputa, Estado, partido e ordem alfabética, pesquisar por nome ou somente clicar no mapa. Depois de selecionar um candidato, você verá os dados oficiais fornecidos pelo TSE, como nome ou apelido político, idade, patrimônio declarado, entre outros. Caso queira saber mais, basta clicar no link da Transparência Brasil que remeterá ao perfil do político no site da ONG.

  • Veja o que eles estão falando
Assista a entrevistas com os candidatos e outros vídeos produzidos pelo Estadão, um de nossos parceiros de mídia.

  • Acompanhe o noticiário
A seção Mídia traz o perfil de mais de 30 parceiros, como Brasil Post, Veja.com, BBC Brasil, O Globo, Terra, Diário de S. Paulo, entre vários outros. Ao clicar em um perfil, é possível ler as notícias sobre as eleições produzidas pelo parceiro e ver links para a páginas do Google+, YouTube e do site oficial do veículo.

  • Não deixe passar nada
Quer ficar sabendo o que os nossos parceiros de mídia estão fazendo? Fique ligado em nossa linha do tempo de Eventos, que é constantemente atualizada com agendas de Hangouts e transmissões ao vivo no YouTube.

  • Informe-se com rapidez
A seção de Notícias traz as últimas novidades sobre as eleições selecionadas dos feeds dos nossos parceiros na plataforma Google News.

Fonte: Google






Comentários: