Nos últimos 12 meses mais de 700 mil pesquisas sobre "consulta seguro-desemprego" foram realizadas no Google, ou seja, mais de 60 mil pessoas buscam mensalmente informações sobre o assunto. Os dados não referem-se aos demais buscadores (Yahoo, Bing, etc).

Você pode até não saber, mas para consultar seguro-desemprego basta acessar mte.gov.br e localizar a opção destinada ao serviço. É aqui que observo um problema: o link fica escondido (e bota escondido), o que acaba dificultando para quem não tem tanta intimidade com informática. Porém, o Google torna-se extremamente útil ao mostrar a opção nos resultados da busca.

No entanto, ainda assim, há quem tenha dúvidas. Então, acho oportuno compartilhar um passo a passo simples e objetivo para auxiliá-lo.  A seguir, veja como consultar se há ou não parcelas do benefício liberadas para você. É indispensável ter em mãos o número do PIS/PASEP.

Consulta Seguro-Desemprego - Como proceder 
A primeira ação adotada deve ser acessar a página destinada ao serviço (http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf). Na janela que se abrirá, informe os dados solicitados e clique em consultar. Veja a imagem abaixo:


Ao seguir corretamente as orientações, a janela seguinte irá informar se há ou não parcelas liberadas ou pagas.


Pronto, viu como o procedimento sobre consulta seguro-desemprego é simples!

Espero ter ajudado.







Comentários: