O concurso 2014 para Agente de Polícia Federal teve edital publicado [download] nesta sexta-feira (26). São 600 vagas disponibilizadas. O salário é de R$ 7.514,33 para 40 horas semanais de trabalho em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.

As oportunidades são, preferencialmente, para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e unidades de fronteira.

+ Concursos

Para se inscrever, o candidato deve acessar cespe.unb.br e preencher o formulário a partir do dia 06 de outubro/2014. A taxa é de R$ 150,00. O pedido de isenção deve ser feito até o 18º dia após abertura do período de inscrições.

Podem participar, candidatos com formação superior em qualquer área. Além disso, devem possuir carteira de habilitação, no mínimo B, no momento da posse.

O concurso da PF será realizado em duas etapas. Primeira, constituída de prova objetiva, discursiva, exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica. A segunda etapa será o Curso de Formação Profissional. Porém, ao longo da investigação social (desde a inscrição até o ato de nomeação), o candidato poderá ser eliminado.

A primeira etapa do certame será realizada em todas as capitais e Distrito Federal. Já a segunda (curso de formação), será realizada no Distrito Federal, podendo ser desenvolvidas atividades, a critério da Administração, em qualquer Unidade da Federação.

O concurso tem validade de 30 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período, contados a partir da data de publicação da Portaria de Homologação do resultado final do Curso de Formação Profissional.








Comentários: