1 de julho de 2014

Como salvar fotos do Orkut



Como salvar fotos do Orkut é o que você deve aprender antes do 30 de setembro, pois a rede social que um dia fez a nossa alegria vai deixar de existir. O anúncio foi feito por Paulo Golgher - Diretor de Engenharia do Google.

"Decidimos dizer adeus ao Orkut, mas todas as incríveis comunidades criadas pelos usuários vão ficar. Um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014", declarou Golgher no blog oficial do Google.

Portanto, é bom começarmos a nos mexer para fazer o backup das fotos. A melhor opção para essa operação 'salva fotos' é Google Takeout.  Se tu não sabes como utilizar, fique tranquilo e continuemos!

Vou te mostrar o procedimento passo a passo. (:-



Como baixar fotos do Orkut
O procedimento para fazer download de todos os seus arquivos do Orkut é simples e pode ser feito através do Google Takeout.

As informações disponíveis para download são:
  • Seu perfil
  • Seus recados recebidos
  • Seus depoimentos recebidos
  • Atividades
  • Suas fotos
Baixando fotos do Orkut
Faça login no Orkut e vá para a página do Google Takeout. Na página que se abrirá, escolha a opção Orkut e, em seguida, clique em "Criar arquivo"



Aguarde o arquivo estar pronto. Isso pode levar um tempo. 


Quando estiver pronto, clique em download.





Não há limites na quantidade de vezes você pode fazer download das suas informações do Orkut. O serviço Google Takeout ficará disponível até setembro de 2016. 

Fonte: Blog Oficial do Google







Comentários: