29 de junho de 2014



Uma pequena 'fechada' foi suficiente para gerar um bate-boca envolvendo um motorista e um motoboy no Complexo Viário Ayrton Senna, em São Paulo. O resultado de toda a confusão foi uma queda de moto que poderia ser evitada!

Ao presenciar a cena, o cidadão Antonio Borba não pensou duas vezes e começou a filmar o que viria a ser surpreendente e visto por meio milhão de pessoas em menos de 72 horas. "Eu percebi que ia dar merda, e comecei a filmar", explicou o autor do vídeo ao publicá-lo no YouTube.


Nas imagens, feitas na última sexta-feira (27), o motoboy se aproxima do carro e acaba fazendo uma lambança que - por pouco, não o colocou nas estatísticas estarrecedoras de mortes no trânsito. Só em 2010, de acordo com a organização Mundial da Saúde, aconteceram 1,24 milhão de mortes por acidente de trânsito em 182 países do mundo.

Além disso, segundo o Mapa da Violência 2013 - Acidente de Trânsito e Motocicletas, "os motociclistas constituem o fator impulsor de nossa violência cotidiana nas ruas".


Antonio Borba, autor do flagrante, explicou como tudo aconteceu. "O cara deu uma pequena fechada no motoboy. Foi totalmente sem querer, dentro de um túnel escuro, nem chegou a invadir a outra faixa. Num dia ruim, o motoboy ficou 1 minuto xingando o cara e parando o trânsito, atrapalhando a todos e arriscando causar um acidente. Não contente, ele parou a moto no viaduto e deixou o carro passar [ para chutá-lo ] ".

O flagrante, até o momento dessa publicação, já tinha 514.022 visualizações no YouTube.

*Com informações extraídas do Canal no Youtube de Antonio Borba







Comentários: