11 de junho de 2014



A Mídia Ninja - sigla para Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação - acaba de lançar sua plataforma própria. O site chega com visual impactante e apresenta uma proposta de colaboração. Além disso, deve ser financiado pelo público e com um sistema de tradução para mais de 200 idiomas.

E se você achou pouco, completo: o layout  valoriza o fotojornalismo! Em uma observação mais técnica, notei letras no corpo do texto extremamente legíveis, o que não vejo em todos os portais de notícias.

No mais, a proposta merece nota 10 e o lançamento acontece às vésperas do início da Copa 2014, que tem jogo de abertura nesta quinta-feira (12) e várias ameaças de manifestações populares.

Portanto, que venha a maior competição esportiva do mundo (com ou sem manifestações). Os Ninjas estão armados até os dentes!

Leia também:
+ Vídeodocumentário da Mídia Ninja revela bastidores da mineração no Brasil
+ TV Vanguarda (SP) busca novos talentos até outubro 2014
+ Confira curso grátis e online para quem quer aprender sobre fotografia 

Uma das maiores sacadas do projeto é não ter publicidade. A plataforma do NINJA oferece a possibilidade de doações diretas onde você pode financiar o portal e pautas específicas.


Portal da Mídia Ninja é uma galeria de imagens capaz de apresentar os grandes acontecimentos do dia e ilustrar debates sobre os temas mais quentes. Ele foi desenvolvido em parceria com a Oximity, plataforma de notícias globais totalmente alimentada por seus usuários.

Para além das coberturas ao vivo, midiativismo e jornalismo, que marcaram a MÍDIA NINJA, a nova plataforma está aberta para produzir, publicar e redistribuir textos, ensaios, criticas, conteúdos multimídias nos campos da politica, cultura, artes, pensamento.

A Oximity
A rede do Oximity já conta com colaboradores de mais de 55 países e agora oferece sua experiência para ajudar a construir um novo paradigma de jornalismo no Brasil.

*Com informações do release enviado pela Mídia Ninja








Comentários: