As novas regras ortográficas da língua portuguesa devem entrar em vigor no dia 1º de janeiro de 2016, mas é bom que você comece a se familiarizar com as mudanças a partir de agora.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), por exemplo, disponibiliza gratuitamente um curso excelente sobre essas mudanças na ortografia. 

Com duração de 15hs/aula, o treinamento é em formato de Quiz e foi elaborado por Mary Kimiko Guimaraes Murashima - doutora em letras e mestre em literatura comparada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

+ Cursos Gratuitos


O participante, caso queira, terá direito a declaração emitida pela FGV. No entanto, nesse caso, será preciso criar um cadastro junto à instituição e realizar um teste, constituído de 10 questões objetivas, tendo o aluno que obter nota mínima 7.0.
Para iniciar sua qualificação nesse curso grátis e online da FGV, basta clicar no link abaixo:

A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do Open Course Ware Consortium – OCWC, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet.

Qual foi a minha pontuação no curso?
É claro que eu fiz o curso! Veja como ficou a minha pontuação (apenas da primeira fase):
Novas Regras Ortográficas: 110
Conhecimentos Gerais: 114

E você, qual foi a pontuação que atingiu?
*Com informações da FGV Online






Comentários: