19 de junho de 2014



Um recurso extremamente importante e eficaz na fidelização de visitantes de determinada página na web é chamado de newsletter.

É através dessa ferramenta que você, por exemplo, fica sabendo tudo o que eu publico no ferramentasfoca.com sem precisar vir diretamente à pagina (no primeiro momento). É tudo de graça!

O leitor privilegiado - como eu costumo classificar quem assina, só vem ao blog quando acaba interessado em alguma postagem a partir do título e resumo que são enviados por e-mail.

Leia também:
+ Como configurar newsletter FeedBurner no Blogger
+ 43 postagens úteis para aspirantes ao jornalismo
+ Tudo sobre Facebook: Tutoriais, dicas e notícias


Nos demais casos, você acaba vindo ao blog através de uma pesquisa ou de forma direta. O problema da visita direta é que - por se tratar de um blog e eu não dispor de tanto tempo para atualizá-lo, você acabará vindo amanhã e não achará novidades. No dia seguinte, também não!

Tenho certeza que é algo que acaba te deixando frustrado. Portanto, sempre incentivo o acompanhamento através da newsletter como uma boa saída! Se você ainda não cadastrou seu e-mail, faça agora:

Receber conteúdo do ferramentasfoca.com por e-mail

O recurso é amplamente utilizado por diversos blogs e sites, mas observei que nem todos deixam claro como o leitor pode cancelar a inscrição. No ferramentasfoca.com, identifiquei essa falha e faço questão de corrigi-la.

Eu quero, meu amigo(a), que sua visita por aqui seja espontânea e de coração. Nunca passou pela minha cabeça obrigá-lo a acessar o blog. Então, aceite meu pedido de desculpas e veja como cancelar o cadastro do seu e-mail na newsletter do ferramentasfoca.com, se assim desejar.

Cancelando newsletter FeedBurner 
A plataforma que utilizo como newsletter é do próprio Google, chamada de FeedBurner. Inclusive, ela também é utilizada por grandes sites como, por exemplo, Papo de Homem, PortalODIA e profissionais renomados como Edney Souza, do Interney.

Para cancelar o recebimento de conteúdo, basta localizar no rodapé de cada notificação a seguinte mensagem (abaixo) e clicar em 'unsubscribe now':

"To stop receiving these emails, you may unsubscribe now"



Além disso, a partir de agora, sempre irá a minha orientação ao final de cada e-mail enviado:

É gratificante contar com a sua companhia, porém para cancelar o recebimento de conteúdo do ferramentasfoca.com por e-mail, clique em " unsubscribe now".

Portanto, mais uma vez, peço desculpa se estava te forçando a acompanhar o blog. Afinal, é possível que - mesmo tendo assinado, você queira cancelar!

Um muito obrigado e continuemos com essa relação de aprendizado e, acima de tudo, amizade! Tenho cada um de vocês como amigo.

Ah, deixe um comentário abaixo falando se estou mesmo desculpado (:-

Forte abraço








Comentários: