12 de maio de 2014



A emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Avulsa (NFSe-A), em Teresina (PI),  pode ser realizada pelo próprio prestador de serviços a partir do credenciamento no site criado exclusivamente com tal objetivo.

O processo é realizado em 5 etapas e, inclusive, a Prefeitura de Teresina disponibiliza o Manual da NFSe-A - uma verdadeira ajuda para quem têm dúvidas!


Leia também:
+ 10 programas de TV mais assistidos pelos brasileiros em 2013
+ Campanha publicitária de Cemitério no Piauí é duramente criticada
+ Como tirar certidão de quitação eleitoral do TSE

Credenciamento
Acesse a página dedicada ao serviço e clique na opção credenciamento. Em seguida, como estou falando do cadastro de prestador de serviço, escolha essa opção!


Os próximos passos estão detalhados no próprio Manual do Usuário (Download). Além disso, a página dedicada a impressão tem uma série de perguntas e respostas.

O que é NFSe-A?
A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Avulsa - NFSe - A é o documento fiscal de existência apenas digital que substituirá as tradicionais notas fiscais de serviços impressas que costumeiramente os prestadores de serviços não estabelecidos no município ou profissionais autônomos emitem diretamente na prefeitura.

A NFSe-A, implantada pelo Departamento de Receitas Mobiliárias da Secretaria Municipal de Finanças, será emitida e armazenada eletronicamente em programa de computador da Prefeitura do Município de Teresina, com o objetivo de materializar os fatos geradores do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, por meio do registro eletrônico das prestações de serviços sujeitas à tributação do ISSQN.

*Com informações do próprio site http://www.issdigitalthe.com.br/nfsa/







Comentários: