17 de março de 2014



Um cemitério particular no Piauí resolveu atrair futuros e potenciais clientes através do Facebook com campanhas surpreendentes.

Fugindo do tradicional e arrancando gargalhada dos internautas, a Fan Page do cemitério Recanto da Saudade tem mais engajamento do que seguidores. Um dos anúncios, por exemplo, tem quase 2 mil curtidas e quase 4 mil compartilhamentos.


A página, embora seja seguida por apenas 1.929 pessoas (por enquanto), tem quase 20 mil falando sobre ela. Além disso, já foi notícia no G1 Piauí e, inclusive, tem inspirado até a maior loja de varejo do Estado.

As campanhas engraçadas
Criada recentemente, a Fan Page fez a primeira graça no período do carnaval e conseguiu 78 compartilhamentos.


A atualização com a mensagem acima foi feita em 25 de fevereiro de 2014. No entanto, só após o anúncio do último dia 12 de março a Fan Page emplacou e atraiu internautas.


O anúncio acima tem sido o maior destaque, ou melhor, a maior graça até o momento. Comentários, compartilhamentos e curtidas contribuem para o sucesso. São muitas as piadas dos seguidores.


A postagem já é viral. O G1 Piauí, por exemplo, publicou uma matéria sobre o assunto. 


Os anúncios do cemitério acabaram incentivando outras 'gracinhas' como, por exemplo, a divulgação de um evento voltado para área de TI.


A maior loja de varejo do Piauí - Armazém Paraíba, também entrou no clima e fez chacota ao divulgar um dia de promoções.



Se você tá se divertindo, calma que tem mais. Uma das últimas postagens na Fan Page do cemitério foi de arrebentar. Um internauta comentou em um dos posts que se Teresina fosse mais perto de onde ele mora, não pensaria duas vezes para se tornar cliente. Imagina a resposta dada por quem atualiza a página!

O que o dono do cemitério pensa disso tudo?
Na reportagem do G1 Piauí, Roberto Tajra Melo, de 60 anos, revelou que "espera que essa visibilidade continue". 

*Com informações do G1 Piauí e prints feitos da página do cemitério Recanto da Saudade






Comentários: