O Senac-SP disponibilizou neste domingo (23), através do YouTube, os vídeos das palestras do pesquisador Pierre Lévy. Ele esteve no brasil no último dia 17 de março.

Na sua passagem pelo país, promovida pelo Senac, Pierre abordou sobre Cultura Digital, Ciberdemocracia, Cibercultura e Inteligência Coletiva. Se você, por algum motivo, perdeu a transmissão ao vivo no dia do evento, aproveite!


Foto de Pierre Lévy

Pierre Lévy disse, logo no início da palestra sobre Ciberdemocracia, que "a televisão será um meio secundário de comunicação". E, de fato, pesquisas revelam a tendência. O último estudo sobre o assunto, divulgado pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, mostra um futuro nada promissor para a TV. 

O relatório revelou que 97% dos entrevistados afirmaram ver TV, porém quando perguntados sobre qual o meio de comunicação preferido o percentual caiu para 76,4%. Levando em conta o interesse dos jovens, a TV não passa dos 70%. Além disso, apenas 65% dos entrevistados assistem TV todos os dias da semana.

+ Pesquisa 2014 do Ibope revela tendência negativa sobre televisão no Brasil

O material é excelente, embora não tenha sido editado (risos).







Comentários: