A “Newsweek”, revista americana publicada pela primeira vez em 1933 e que era disponibilizada apenas em versão online desde janeiro de 2013, voltou às bancas neste sábado (08).

Segundo o IBT Media, grupo de comunicação especializado em publicações digitais e que comprou a Newsweek em agosto passado, o resultado satisfatório da audiência do site motivou o retorno da revista em versão impressa.

Leia também:
+ Pesquisa do IBOPE revela tendência negativa sobre audiência da TV brasileira
+ Prazo do Imposto de Renda 2014 segue até 30 de abril
+ Como pagar seguro DPVAT de forma parcelada


Em sua volta, o exemplar saiu por US$ 7,99 (cerca de R$ 19) e já provocou polêmica ao destacar na capa uma reportagem desvendando que Satoshi Nakamoto, um engenheiro dos Estados Unidos de origem japonesa, é o fundador dos protocolos informáticos que sustentam a moeda virtual 'bitcoin'. No entanto, o engenheiro nega.

Capa da revista Newsweek
Capa da edição de despedida em 2012 | Capa da edição de 8 de março de 2014
O fato é que a crise envolvendo o Bitcoin surgiu antes. No final de fevereiro, a Mt. Gox, empresa japonesa especializada em câmbio de bitcoin e antiga líder de mercado, "sumiu" da internet. A reportagem completa está no G1, inclusive, o Portal da Globo também disponibiliza um infográfico explicando detalhadamente o que é e como funciona Bitcoins.

*Com informações dos sites G1 | Lusa/SOL | TNOnline | 50emais







Comentários: