1 de março de 2014



Na briga pela audiência, a Globo faz uma massificada divulgação dos seus programas usando locutores de vozes brilhantes e impactantes de fazer inveja para quem é apaixonado por rádio.

Diariamente, a equipe de locutores da emissora anuncia os programas, séries e filmes, além de chamadas de oferecimento apresentadas nos intervalos da programação. Na Globo, tem locutor específico para cada segmento como, por exemplo, Robson Alencar. Ele é o responsável pelas chamadas do Esporte e voz marcante das vinhetas veiculadas no período do carnaval, como as da globeleza.

Leia também:
+ Locutora acaba com padrão de 40 anos da TV Globo
+ 60 e-books sobre comunicação para download gratuito
+ Jack Sparrow aparece em "ao vivo" de afiliada Globo

A equipe completa de locutores é formada por Luciano Durso, Gutemberg Barros, Ricardo Juarez, Robson Alencar, Jorge Oliveira, Dirceu Rabelo e Mabel Cezar.


Por ser apaixonado por rádio, resolvi juntar nessa postagem alguns dos vídeos espalhados pela web e que apresentam esses profissionais conhecidos, na maioria das vezes, apenas pela voz.


Dirceu Rabelo -  A voz padrão da TV Globo
O locutor Dirceu Rabelo é o mais antigo e, claro, conhecido por ser a voz padrão das chamadas da Globo.


Um dos vídeos com a locução de Dirceu Rabelo que é fantástico, trata-se da chamada de acionistas 2011, veja:


Fazer parte da equipe de locutores de cabine da TV Globo é um sonho para muitos locutores, que chegam a esperar até 10 anos por uma oportunidade, como foi o caso do dublador e locutor Ricardo Juarez.

Abaixo, segue um vídeo dele falando sobre sua carreira de dublador.


Para quem gosta de acompanhar as chamadas da Globo (locutores são fascinados), aqui vai uma dica de canal no YouTube: Muito Além do JG






Comentários: