8 de março de 2014



Estudo inédito realizado pelo IBOPE traça os hábitos de consumo de mídias no Brasil revelando que 97% dos entrevistados afirmaram ver TV.

O número, embora seja elevado, não deve ser motivo de comemoração entre os empresários do setor. A Pesquisa Brasileira de Mídia 2014 mostra que quando a população foi indagada sobre qual o meio de comunicação preferido, a audiência da televisão caiu para 76,4%. Além disso, sofreu uma nova queda e não passou de 70%, quando levado em conta o interesse de jovens entre 16 e 25 anos.

O IBOPE revela, portanto, uma tendência nada promissora para a televisão no Brasil.

Leia também:
+ Prazo do Imposto de Renda 2014 segue até 30 de abril
+ Seguro DPVAT parcelado é um direito para proprietários de veículos
+ Como colocar assinatura automática em emails enviados

O estudo foi encomendado pela Secretaria de Comunicação Social (SECOM) da Presidência da República e ouviu 18.312 brasileiros espalhados pelos 26 estados e Distrito Federal.

A principal diferença desse levantamento para os outros, muito difundidos no setor privado, é o fato de não ter privilegiado ou limitado suas amostras aos grandes centros urbanos.

Ano a ano, a “Pesquisa Brasileira de Mídia” pretende descrever as mudanças tecnológicas e comportamentais que afetam a utilização dos meios de comunicação pelos brasileiros.





Comentários: