A Escola Virtual da Controladoria Geral da União (CGU) disponibiliza cursos online e gratuitos para a população brasileira, em especial, servidores públicos, representantes de organizações não governamentais, e lideranças comunitárias. Porém, qualquer pessoa interessada pode se inscrever nas capacitações.

Geralmente, são ofertadas 02 edições de cada curso por semestre, sendo que as inscrições, habitualmente, começam 01 semana antes do início do curso. Ao todo 4 cursos são ofertados: Controle Social e Cidadania, Controle Social do FUNDEB, Licitações e Contratos Administrativos e Lei de Acesso à Informação.

Os interessados devem ficar de olho na página da Escola Virtual da CGU para não perder o período das próximas inscrições.

Leia também:
+ FGV disponibiliza 45 cursos online e gratuitos
+ Curso gratuito ensina sobre produção de vídeodocumentário
+ WebEduc oferece curso gratuito sobre mídias na educação

Controle Social e Cidadania é destinado a conselheiros, representantes de organizações não governamentais, lideranças comunitárias e cidadãos em geral, este curso trabalha questões relativas ao exercício da cidadania e, em especial, do controle social da administração pública.

Controle Social do FUNDEB é um curso auto-instrucional (sem tutoria) destinado a membros dos conselhos de educação e outros profissionais da área, interessados no tema. O curso apresenta a legislação e os conceitos básicos relativos ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Licitações e Contratos Administrativos é destinado a servidores públicos que atuam nos processos de compras públicas, especialmente no âmbito Municipal, o curso apresenta conceitos e dispositivos constantes da Lei 8.666/93 e legislação correlata.

Lei de Acesso à Informação é um curso que integra um amplo processo de sensibilização e capacitação sobre a Lei 12.527/2011, a Lei de Acesso à Informação, trazendo uma visão geral sobre a Lei, abordando o marco teórico conceitual, a cultura de transparência e acesso à informação pública.

Fonte: CGU






Comentários: