10 de março de 2014



A Controladoria-Geral da União (CGU) irá ministrar na próxima semana um curso gratuito e online sobre a Lei de Acesso à Informação (LAI). Ao todo, são disponibilizadas 1500 vagas.

Se você quer aproveitar a oportunidade, vá ao site http://escolavirtual.cgu.gov.br/ead/ e faça sua inscrição até a próxima quinta-feira (13). As aulas começam na semana que vem, no dia 19 de março, e quem obter aproveitamento de 60% terá direito a certificado.



O curso virtual “Rumo a uma cultura de acesso à informação: a Lei nº 12.527/2011” está em sua 15ª edição e acaba sendo excelente, por exemplo, para jornalistas e servidores públicos (de todas as esferas e dos três Poderes). Porém, qualquer interessado em conhecer os princípios e as diretrizes da Lei pode participar.

Conteúdo programático
O conteúdo abordará o marco teórico conceitual da LAI; sua importância e impacto no cotidiano na Administração Pública brasileira; noções sobre cultura de transparência e acesso à informação pública; além de detalhar o conteúdo do próprio normativo legal.

Pré-requisitos
Os inscritos devem ter disponibilidade mínima de uma hora diária para realização das atividades propostas; além de possuir conhecimentos básicos de informática, como navegação em sites e uso de e-mail.

Processo avaliativo
Os alunos serão avaliados por meio de questões objetivas online sobre os tópicos estudados. Ao final do curso, recebem certificado de conclusão aqueles que obtiverem, no mínimo, 60% de aproveitamento geral. 


A Escola Virtual da CGU disponibiliza outros cursos como, por exemplo, o de Controle Social e Cidadania que disponibilizará 750 vagas.

Fonte: CGU






Comentários: