13 de fevereiro de 2014



A configuração de uma assinatura automática de e-mail economiza tempo, principalmente, quando você envia ou responde vários ao longo do dia. Trata-se de uma configuração em que é possível deixar pré-determinada uma saudação ao final de cada mensagem enviada.

A última vez em que falei sobre o assunto, mostrei como programar o recurso em uma conta de e-mail do Yahoo. Agora, mostrarei como colocar assinatura automática em contas de e-mails do Gmail e Hotmail (Live).

Leia também:
+ Como colocar assinatura automática em e-mail Yahoo
+ Como encontrar a 'pasta secreta' do Facebook
+ Como saber situação cadastral do CPF



Possuir uma assinatura pessoal automática no e-mail é uma forma, por exemplo, de fazer propaganda dos seus trabalhos publicados na web. Afinal, você tem a opção de colocar links ou imagem na mensagem. 

Configurando assinatura automática no Gmail
Faça login em sua conta do Gmail e acesse a opção configurações. 

Na página que se abrirá, encontre o formulário "Assinatura". Caso esteja marcada a opção  "Sem assinatura", escolha o inverso e digite o texto que deverá ser presentado ao final de todas as suas mensagens enviadas.


Observe que na imagem acima coloquei uma seta e marquei a opção indicada. Trata-se de como você deseja que apareça a assinatura configurada. Teste e descubra o resultado!

Colocado o texto, basta descer até o final da página e clicar em "Salvar configurações". Pronto, sua assinatura de e-mail acaba de ser configurada no Gmail!

Configurando assinatura automática no Hotmail (Live) - Outlook
Faça login na sua conta de e-mail Hotmail (Live) e no botão de configurações, escolha a opção "Mais configurações de email".


Na janela seguinte, no menu vertical do lado esquerdo, clique na opção "Formatação, fonte e assinatura"


Agora, na parte "Assinatura pessoal", digite o texto que deverá aparecer ao final de todos os emails enviados e clique em salvar.


Pronto, a configuração foi feita com sucesso!






Comentários: