4 de janeiro de 2014



A locutora Mabel Cezar - dona da voz nas chamadas da novela Joia Rara, exibida na TV Globo, acabou com o padrão de locução masculina da emissora. Ela é a primeira voz feminina nas chamadas do canal em 40 anos.

nova locutora da Globo, também é dubladora de Rubi - exibida pelo SBT, e professora de dublagem.

+ Ibope revela 10 programas de TV mais assistidos 2013


Leia também:
+ Conheça a equipe completa de locutores da Globo
+ Jack Sparrow aparece em "ao vivo" de afiliada Globo

Mabel faz parte das mudanças da Globo que, além de inovar com uma voz feminina em suas chamadas, tem utilizado vozes de seus atores como, por exemplo, Marília Pêra, Danton Mello, entre outros, ao anunciar sua programação.

"Fui convidada por um amigo a participar das seletivas para as chamadas de Joia Rara e fui a vários testes antes de ser escolhida", declarou Mabel ao TVG, da Globo.


No entanto, a mudança acabou gerando críticas e, ao mesmo tempo, elogios por parte dos telespectadores.



Porém, a atitude da Globo em usar atores para gravar vinhetas provocou revolta dos profissionais da área de locução. 

De acordo com publicação do RD1, Carlos Silva, diretor administrativo da Ablap, critica o uso de vozes de atores da emissora. Pois, segundo ele, é exercício ilegal da atividade de locutor, tendo em vista que os atores não possuem DRT (registro profissional para locução).

“O sindicato repudia toda e qualquer empresa de comunicação que coloca pessoas no lugar de profissionais devidamente capacitados. Utilizar profissionais sem DRT é um ato criminoso e um exercício ilegal da profissão”, disse o sindicalista.


E você, gostou da nova locutora das chamadas da Globo?

*Com informações dos sites RD1, TVG e Caras






Comentários: