6 de janeiro de 2014



Na madrugada dessa segunda-feira (06), por volta de 1h10, um grupo de hackers invadiu o site VivoON. A ação deixou a navegação lenta e apresentou conteúdo ofensivo. A senha do administrador foi divulgada com outros usuários na internet. O Ferramentas Foca foi o primeiro a noticiar o ocorrido - ação classificada na linguagem do jornalismo como  furo jornalístico.



No Facebook, um internauta - cerca de duas horas após o ataque  - notou a invasão do site VivoON e compartilhou entre os amigos.

Além da mensagem agressiva (imagem acima), os invasores colocaram um banner em que aparecia um vídeo de Fausto Silva - da Globo -  se assustando com uma churrasqueira pegando fogo ao vivo no programa Domingão do Faustão, exibido em 1994.


Senha de acesso do administrador é compartilhada
Não conformados com a ação, os hackers divulgaram em um fórum do site Hangar Net a senha de acesso do administrador do VivoON. Os participantes do fórum ainda comentaram que quem merecia ser alvo da ação eram as operadoras Claro e Tim.


Para confirma se procedia a informação, fiz login e tive acesso ao painel de administração do site. Veja;


Pela manhã, os acessos ao VivoON foram redirecionados para o site principal da empresa.

Telefonia móvel é campeã de reclamações nos Procons
Ranking de 2012 do Procon -SP sobre empresas mais reclamadas na área de serviços essenciais, revela que Vivo, OI, TIM e Claro figuram entre as campeãs de queixas dos consumidores.


O relatório mostra que o Grupo vivo ocupa o 4º lugar no ranking Geral e 2º no ranking do segmento.








Comentários: