11 de janeiro de 2014



O tráfego de visitas do seu blog na plataforma Blogger pode ser acompanhado facilmente através da aba "estatísticas", localizada no menu de configurações. O recurso é uma importante ferramenta para que você possa visualizar detalhadamente tudo sobre seus visitantes.

Embora seja um serviço fácil e já integrado à plataforma, há quem tenha dificuldades na hora de acompanhar os relatórios.


A ferramenta disponibiliza 4 formas de apresentar as estatísticas do Blogger: visão geral, postagens, origem de tráfego e público.

Visão geral (imagem acimaA opção faz um resumo completo mostrando postagens mais acessadas, origem de tráfego e público. No canto superior direito você pode escolher se os dados apresentados serão em tempo real [agora], dia, semana, mês ou tudo.

Postagens - O relatório apresentará um ranking com 10 postagens mais acessadas (tempo real, dia, semana, mês ou tudo).

Origem de tráfego - São fornecidas informações sobre URL de referência, site de referência e palavras-chaves pesquisadas que levaram visitas ao seu blog.

Público - Aqui você sabe quais são os países de onde as pessoas acessam seu site, o número de visualizações por navegador e visualizações por sistema operacional.


Espero que você tenha entendido como obter estatísticas sobre os visitantes do seu blog na plataforma Blogger.







Comentários: