4 de dezembro de 2013



No mês passado, Luis Nassif e Paulo Henrique Amorim estiveram debatendo sobre jornalismo digital. O único problema foi que esqueceram de falar sobre o tema [risos]. Porém, o encontro - promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil e divulgado aqui no blog, foi um momento importante para todos que estiveram presentes.

Logo no início, Paulo H. Amorim justificou que sempre buscou aprender sobre as novas tecnologias para não ficar profissionalmente obsoleto. "Eu nunca quis ser jornalista de televisão, jornal impresso ou internet. Eu quero ser jornalista. E acho que tenho que dominar esses meios todos e os que vierem pela frente para que eu possa desempenhar minha função", destacou o jornalista.

Leia também:
+ 10 livros gratuitos sobre webjornalismo
+ ENADE aponta os 15 melhores cursos de jornalismo do Brasil
+ Como fazer clipagem digital usando Google Alerts

Paulo compartilhou ainda detalhes de como ingressou na web no final do século passado e falou um pouco sobre o blog Conversa Afiada. Mas, como não poderia faltar: ele também saiu apontando alguns números referentes à Globo [risos].


No entanto, ao falar sobre seu blog, ele disse que ainda não consegue mantê-lo com receita própria e disse desconhecer mecanismos que possam ajudar na manutenção. 


Luis Nassif não fez muito diferente, começou fazendo um apanhado sobre sua trajetória na web e citou alguns fatos relacionados à sua carreira profissional.

Para saber tudo sobre o que rolou no debate, basta clicar aqui e assistir o vídeo completo.







Comentários: