4 de novembro de 2013



Falta de tempo tem sido o grande vilão quando penso em atualizar o Ferramentas Foca. Definitivamente, criar e gerenciar um blog é trabalho para gente grande [risos]. Hoje entendo o motivo da maioria dos novos blogs 'morrer' em 90 dias. Realmente não é fácil gerenciar um projeto na web.

O tempo curto, no meu caso, tem sido um problema terrível. A vontade de compartilhar novas opiniões e ideias é grande, mas nem sempre posso sentar e escrever. Preciso dedicar-me à graduação, que por sinal, já não tá essas coisas. Ontem (3), assistindo o filme do Homem Aranha (Globo, risos) observei uma frase:

- Não basta ser inteligente (....) é preciso dedicação, trabalho árduo e foco.

Claro que a frase não foi bem essa, mas como jornalista tem mania de 'incrementar', deixemos assim.

Agora, imagine um cara sem muita inteligência, negligenciando os estudos? É, não posso me dar esse luxo. Então, tenho deixado o blog em segundo plano. É triste, mas é preciso.

Porém, fica uma certeza: o projeto não morrerá. Estarei sempre pensando e fazendo minhas anotações para, quando possível, compartilhar com você. No entanto, fica o convite:

- Envie seus textos. Escreva sobre nossa área de formação, suas opiniões sobre o jornalismo, seus conhecimentos, suas dicas, erros e acertos. Vamos compartilhar conhecimento!

O que você ganha ao publicar seus textos no blog?
Não sei se é o seu caso, mas muitas vezes queremos algo em troca. Então, nesse caso, resolvi listar alguns benefícios;

- Publicidade do seu trabalho
O blog é acessado por diversos estudantes de jornalismo e profissionais. Logo, expor sua opinião acaba sendo uma forma de mostrar aos colegas suas ideias e opiniões.

- Atrair visitas para seus projetos na web
Se você tem blog ou site, compartilhar um conteúdo por aqui pode resultar em um aumento de visitas de suas páginas, tendo em vista que ao final do texto indico seu perfil em redes sociais e, se tiver blog, recomendo o acesso de suas páginas.

- Novas amizades
A internet nos oferece uma oportunidade muito interessante; amizade a distância (risos). Pois é, vamos fazer amizades!

Quem já participou publicando texto(s)?
Leonardo Malafaia, não faz muito tempo, enviou seu texto para ser publicado no blog. Nele, o estudante de Turismo e aprendiz de jornalismo, como Leonardo se define, compartilhou uma dica super legal, veja;

Como enviar material para publicação?
Utilize o formulário de contato, simples assim!


Conclusão
Embora a atualização do Ferramentas Foca esteja comprometida, espero contar com sua ajuda e, assim, darmos continuidade ao projeto. Afinal, o blog não está aqui para ser o dono da razão, a ideia é compartilhar dicas e opiniões. Porém, você pode e deve discordar do que eu venha publicar.


Logo, uma boa forma de fazer isso é publicando sua opinião por aqui.


Um abraço!





Comentários: