12 de novembro de 2013



A mineração no Brasil é uma batalha sangrenta. O país é o segundo exportador de minério do planeta, porém custa caro ocupar a posição. Vidas estão em jogo, mas muitos só pensam em dólares.

Com o objetivo de investigar o preço que pagamos por sermos um país minerador tão potente, 14 ninjas passaram 21 dias percorrendo mais de 4 mil kms para entender o caos socioambiental provocado por essa atividade comercial.

Leia também:
+ Mídia Ninja - Jornalismo alternativo que virou fenômeno no Brasil em 2013
+ Roda Viva - Idealizadores do coletivo Mídia Ninja são entrevistados
+ 4 documentários que estudantes de jornalismo devem conhecer
+ Documentário "Um novo Rádio - A força do rádio sem limites"



De Minas Gerais ao Maranhão - apoiados por mais de 130 entidades socioambientais - o Coletivo MÍDIA NINJA apresenta em 17 minutos, os personagens da linha de frente dessa batalha.

"Enquanto o trem não passa - Um documentário sobre a mineração no Brasil" é uma super produção que todo estudante de jornalismo deve assistir. Eu fiquei encantado com a qualidade do material! Sensacional.




O documentário foi publicado ontem (11) no canal do Mídia Ninja, no YouTube. No entanto, já foi visualizado por mais de 5 mil pessoas e recebeu inúmeros elogios através de comentários. Porém, críticas também foram feitas. O fato é que recomendo o documentário. Vale a pena!

* Com informações do coletivo Mídia Ninja






Comentários: