21 de setembro de 2013



Tenho uma paixão absurda pelo rádio e olha o que encontrei recentemente; Um novo rádio: para ver, ouvir e compartilhar. O vídeo trata-se de um Trabalho de conclusão de curso de Márcio de Melo. Ele produziu o material no 2º Semestre de 2012 e disponibilizou no YouTube. A orientação foi do professor Marcos Nunes Barros.

Segundo descrição do vídeo no youtube a ideia surgiu quando em conversas com colegas do rádio, informações em matérias e pesquisas, observação no dia a dia das emissoras e interação dos ouvintes, o autor percebeu que o rádio está cada vez mais próximo da internet.

Leia também:
+ 1.000 livros sobre jornalismo para download
+ Faça download dos principais manuais de redação e estilo
+ O que é lead ou lide no jornalismo


Há uma parcela da audiência que não utiliza o aparelho receptor para ouvir sua emissora preferida. Por facilidade e boa qualidade de recepção, há quem prefira ouvir as emissoras através dos celulares, tablets, computadores, aplicativos e demais equipamentos que disponibilizam a tecnologia necessária. 

  

Estes pontos são discutidos pelos entrevistados: Antônio Viviani, Caio Cezar, David Jill, Doni Vieira, Ednaldo Alves, Fábio Flatschart, Luiz Torquato, Renato Queiroz, Robert Andare, Rodrigo Campos, Robson Ferri e Suelem Calado.


"Curta o rádio. Seja na web, no celular, no pc ou onde for, o som não pode parar".

Fonte: YouTube






Comentários: