25 de agosto de 2013



A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) realizará entre os dias 15 e 18 de Outubro, no Campus III da UNEB, em Juazeiro-BA, o III Encontro de Comunicação do Vale do São Francisco (ECOVALE).

Nessa edição, o tema será a "Inovação Tecnológica e Convergência de Mídias". Um assunto cada vez mais necessário para estudantes e profissionais do jornalismo.

O evento representa um momento importante na discussão sobre inovação tecnológica e empreendedorismo no âmbito da comunicação social, oportunizando para estudantes, professores e pesquisadores um debate de alto nível e o contato com profissionais do mercado das tecnologias de informação e comunicação (TICs).

Leia também:
Você conhece a 'pasta secreta' do Facebook
12 dicas pra escrever uma matéria impecável


Quer saber mais sobre o ECOVALE? Assista!



Veja mais sobre o evento:

Programação aqui
Inscrições aqui
Submissão de artigos – III ECOVALE (2013), veja aqui os detalhes
Outros detalhes e tudo sobre o evento, aqui

Saiba mais sobre a UNEB
A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) é a maior instituição pública de ensino superior da Bahia. Foi fundada em 1983 e está presente geograficamente em todas as regiões do Estado, estruturada no sistema multicampi.
Neste ano de 2013 a Universidade comemora sua terceira década de existência 


Atualmente, a universidade disponibiliza mais de 150 opções de cursos e habilitações nas modalidades presencial e de educação a distância (EaD), nos níveis de graduação e pós-graduação, oferecidos nos 29 Departamentos.

O curso de jornalismo da UNEB

Companheiros(as), pelo o que li sobre o curso, parece ser fenomenal estudar por lá. Nossos amigos da UNEB que me corrijam! [risos] Ah, eles estão comemorando 10 anos de existência da graduação!!!

Resumidamente, a habilitação Jornalismo em Multimeios compreende a inter-relação entre os meios difusores de comunicação de massa; os hipermidias e a confluência dos novos meios. O projeto pedagógico está estruturado nos Eixos temáticos: Processo Comunicação Social e Processos Midiáticos; Jornalismo e Linguagens; e Jornalismo Comunicação, Sociedade, Educação e Cidadania. 

O tempo de duração do curso é de nove semestres, equivalente a 4,5 (quatro anos e meio) para a integralização curricular.

O curso dispõe de laboratório de Multimeios, Radiojornalismo, Ilha Digital, Redação Jornalística e Informática. Por meio dessa estrutura laboratorial, corpo docente e técnico-administrativo, os discentes podem experimentar a produção jornalística, além do desenvolvimento da pesquisa e extensão. Inacreditável!!!! [risos]

Se tudo isso não for verdade, é sinal que também estão formando excelentes Assessores de Imprensa. [eu tinha que fazer uma piadinha, risos]

*informações retiradas do site da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) / Dica da Thamires Saints [leitora do blog]







Comentários: