29 de julho de 2013



O site Comunicamos disponibiliza 243 livros sobre comunicação através de sua biblioteca online. Entre os vários títulos estão alguns de grande importância para estudantes de jornalismo como, por exemplo, os manuais de jornalismo televisivo e jornalismo impresso da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), de Portugal.

Na biblioteca também encontramos livros sobre Marketing, Marketing Digital, Publicidade, Cinema e Relações Públicas.

Leia também:
Assine a newsletter e receba o conteúdo do blog por e-mail
Faça download de quase 700 livros sobre jornalismo
O que é o Comunicamos?
O Comunicamos é um laboratório de comunicação que está aberto a apoiar todo o tipo de atividades e de experiências ligadas à comunicação nas suas mais variadas áreas.


Alguns livros sobre jornalismo disponibilizados
Na biblioteca do Comunicamos você irá encontrar excelentes livros sobre jornalismo. Veja abaixo alguns que merecem destaque;

  • Jornalismo 2.0 - como sobreviver e prosperar
O livro jornalismo 2.0 aborda o desenvolvimento que a Web vem apresentando nos últimos tempos. Mark Briggs, autor, cita ainda, que a única forma que os jornalistas tem de tirar vantagem neste novo modelo é estar conectado às tecnologias e participar ativamente na mudança de cenário.










  • Como escrever para web
O livro de Guillermo Franco apresenta exemplos práticos sobre como escrever para publicações on-line, além de oferecer material de pesquisa de diversas fontes.O trabalho, mais do que apenas um manual, pretende ser um ponto de partida para a formação de um completo guia sobre como escrever para internet, com contribuições de jornalistas da América Latina e Caribe.












  • Assessoria de Imprensa - Como Fazer 
 O que é efetivamente uma assessoria da imprensa? O que a diferencia de agência de publicidade? Quais são de fato as funções e tarefas de um assessor? Quais as restrições éticas para essa atividade? Tais questões nasceram praticamente ao mesmo tempo que o conceito de comunicação empresarial. E são essas perguntas que Rivaldo Chinem, jornalista, professor, conferencista, com vasto currículo como assessor de imprensa, se propõe a responder neste livro. Após um rápido histórico, ele assenta as bases conceituais para abordar os temas práticos: como planejar uma divulgação jornalística, estrutura das grandes redações, as diferentes mídias dentre outros. Um livro atual, sintético e objetivo, imprescindível a estudantes e profissionais da área de comunicação.





Livros sobre Marketing Digital disponibilizados
São vários livros sobre essa temática que estão disponíveis na biblioteca, mas um merece destaque; 

  • Os 8PS do Marketing Digital 

O marketing digital passa actualmente por uma fase de consolidação em que apenas as empresas e os profissionais que tenham um conceito sólido do que representa a Internet na actual economia, e que tenham o domínio prático sobre as tácticas desse novo mundo, vão prosperar no mercado. Este livro apresenta aos profissionais do marketing, aos administradores, aos empresários e aos estudantes os passos para se ter êxito nas estratégias de negócios de todos os tipos, utilizando o ambiente online. Mostra como transformar a Internet numa ferramenta de negócios eficiente e lucrativa. Mostra também, através de 100 estudos de casos e inúmeras dicas de ferramentas, o lado prático do marketing digital, sem, no entanto, deixar de expor de forma didáctica e abrangente toda uma nova teoria gerada pela era do conhecimento e pelas novas tecnologias da informação e da comunicação. Um livro essencial para todos os que trabalham com marketing e comunicação e para todos os que administram negócios nesse meio de comunicação. Um guia estratégico, táctico e operacional.

Conclusão
A biblioteca do comunicamos é sensacional. Tudo o que eu vier a falar sobre o acervo disponibilizado não será suficiente para descrever o projeto é importante. Portanto, recomendo que você conheça esse mundo de conhecimentos de graça.


Observação: Por gentileza, assim como eu compartilhei aqui no blog, indique essa postagem aos seus amigos.

* Com informações do site Comunicamos







Comentários: