24 de junho de 2013



Usar o Google Chrome sem deixar nada arquivado no histórico de navegação é importante não só pra estudantes de jornalismo, mas pra todos que utilizam a web. 

No nosso caso, deixar à vista o relatório completo dos sites que acessamos, principalmente em ambiente de estágio, pode não ser muito legal [risos]. Até porque tem uma galerinha que fica vendo tudo em quanto, menos produzindo matérias [risos].

Leia também:
Como saber o número de visitas de um site
Como identificar o nome de alguém a partir do CPF
Veja como ganhar dinheiro com o seu blog/site


Por quê essa dica é importante pra estudantes de jornalismo ou profissionais da área?
Pra início de conversa, é importante pra todos. Independente de ser ou não jornalista. Evitar o acúmulo do histórico de navegação é uma ação benéfica tanto pelo fato de deixar seu PC mais rápido quanto por não arquivar seus dados. 

Apresento abaixo um passo a passo pra você limpar tudo e ainda a forma de você navegar anonimamente. 

Passo 1

Passo 2

Passo 3

Passo 4

Passo 5
Pronto, depois de selecionar as opções desejadas, basta clicar no botão "limpar dados de navegação".

Navegar de forma anônima
Uma outra forma simples é utilizar o jogo de teclas Ctrl+Shift+N pra navegar de forma anônima.

Você saberá se deu certo ao olhar no canto superior esquerdo do navegador e encontrar um "espião". Além disso, uma mensagem será emitida na sua tela.

No modo anônimo as páginas que você visualiza não aparecerão no histórico do navegador ou do histórico de pesquisa nem deixarão outros rastros, como cookies, em seu computador depois que você fechar todas as janelas anônimas abertas. No entanto, todos os downloads que você fizer ou favoritos que criar serão preservados.








Comentários: