17 de maio de 2013



Se depender da sua experiência como pessoa comum, é quase certo que você consiga uma vaga em qualquer redação de jornal (não precisa de diploma mesmo). E como muitos dizem, basta a prática (risos, te ilude)! O fato é que em um momento ou outro (ou quase sempre) você já se utilizou dessa arma, mesmo sem perceber. 

No caso de uma mulher ciumenta,  ela pode até se tornar a melhor jornalista investigativa do "pedaço". Afinal, não tem homem que escape do "faro de traição" de uma mulher assim! Ela sempre tem perguntas na ponta da língua que fazem qualquer "cabra macho", incluo aqui o malandro, se perder na hora de responder. Alguns até ficam gagos repentinamente! Engraçado ou não, a entrevista é isso mesmo; uma arma. 

Imagem/Reprodução
Independente de ser jornalista, todos nós estamos "armados" e quando for preciso vamos utilizar  da melhor ou pior forma (os que acreditam só na prática se lascam). Os mais experientes maquinam perguntas enquanto o entrevistado responde e aproveitam as "deixas" e declarações vagas para arrancarem uma afirmação que sustente algo que foi apurado. 

Tem jornalista ("o pistoleiro") tão bom nessa arte que contribui para o aprendizado de muitas mulheres ciumentas. Ele quando pega um entrevistado despreparado, utiliza-se do tipo de entrevista definida, quanto às circunstâncias, de confronto e faz o "cabra" suar frio.

Essa classificação de entrevista (confronto), segundo Nilson Lage, tem o objetivo de encostar o entrevistado na parede. Igualzinho a mulher ciumenta que "ataia" o "pilantra"! É um tiro a queima roupa.

Portanto, fique ligado. A entrevista é a base do jornalismo, ou seja, a arma que precisamos saber usar.

O assunto é extenso, por isso indico que leia mais sobre o tema e busque ouvir os mais experientes. Uma outra dica é assistir bons programas de entrevistas como, por exemplo, De Frente com Gabi.

Logo abaixo, deixo alguns links que podem te ajudar no aprendizado! Bons estudos.

Links úteis 

Advertência

Esse texto não pode ser a única referência no seu aprendizado, busque outros e bons estudos!








Comentários: