13 de maio de 2013



Ele pode ter a cara do dono. Alguns são básicos, outros bem mais avançados. Há o sabe tudo (eclético), assim como o especialista (de nicho). Completando, digo que sua característica marcante é a facilidade de uso. Qualquer pessoa pode criar e personalizar o seu. Enfim, diante de tamanha versatilidade, um blog pode ser o que a sua imaginação quiser. Nem espere que eu coloque um palavriado técnico para tentar chegar a uma definição sobre o que venha a ser um blog. Afinal, nem existe um consenso.

E o que falar sobre metablogs? Simples, são aqueles blogs que te ajudam a blogar. Um metablog nada mais é que um blog voltado para ensinar blogueiros técnicas de personalização de blogs em plataformas como Blogger ou Wordpress. Aliás, ensinam muito mais que técnicas.

Uma vez dedicado, o blogueiro aprende segredos e agrada o maior número possível de pessoas. Logo, monetiza e passa a ganhar um troco. Dependendo do blog, o troco vira salário e aí o blogueiro torna-se um problogger - blogueiro profissional - passando a sobreviver de blogs. 

Pronto, tudo explicado.

Um grande abraço!








Comentários: