3 de abril de 2013



O número de visitas de um site ou blog agora vai deixar de ser um segredo guardado debaixo de sete chaves, quer dizer, pelo menos umas cinco a gente vai tirar de cima [risos].

Depois de ler por aí que blog A ou site é mais acessado que B, fiquei curioso e passei a buscar algumas ferramentas que pudessem me ajudar a descobrir se era mesmo verdade.

Encontrei e agora divido para que você também possa usá-las. O processo é simples e apresenta o resultado imediatamente. Para essa "missão possível" vamos utilizar quatro sites: Alexa, URLespião, Traffic Estimate e WSDTools.




Aprenda a utilizá-los
Comecemos pelo Alexa. Ele é um site com linguagem inglesa, porém, simples de ser usado, que revela qual o posicionamento de determinado site entre os milhares existentes, além de outras informações.



Coloque o domínio que deseja pesquisar e clique no botão verde. Pronto, você será direcionado a uma página que mostra o posicionamento do domínio no rank mundial e nacional, além de outros detalhes.



Na página seguinte clique no botão "Get Details" [Gerar Detalhes].


Pronto, várias informações serão apresentadas. Agora, vamos ao Traffic Estimate, ele mostra o número de visitas de determinado site nos últimos 30 dias.



Depois de colocar o domínio desejado, basta clicar em "Search" que o resultado apresentará o número de visitas do site.




O número de visitas de um site ou blog também pode ser adquirido através do URLespião [em português] ou WSDTools.

A forma de usar todos eles é bem parecida com a que mostrei acima. Caso tenha dificuldade em usar algum, deixe seu comentário no final dessa postagem.

Atenção! 
Todas as avaliações e dados exibidos por esses sites aqui indicados são meramente estimados e auto gerada, ou seja, eles utilizam arquivos de log para conseguir as estatísticas. Para entender melhor como tudo funciona recomendo a leitura da política de privacidade de todos.

Estatística precisa do seu site, você só conseguirá através do Google Analytics ou outra ferramenta.

Tópico: Ferramentas Foca






Comentários: